A cidadania italiana é um passaporte que abre portas pelo mundo. Além das viagens sem necessidade de visto, você também pode viver de forma legalizada em mais de 30 países sem quaisquer limitações ou restrições de tempo. Trabalhar, morar e estudar em qualquer lugar da União Europeia (UE) e de países membros do Espaço Econômico Europeu (EEE) parece um sonho, mas diante de tantas possibilidades, como escolher o melhor país para viver com sua cidadania italiana?
Estamos aqui para apresentar algumas opções para quem tem a dupla cidadania reconhecida. Confira em nossa lista e se programe para transformar este sonho em realidade.
Cidadania italiana: quais os melhores países para viver?
Bom, para começar nossa lista, que tal viver na… Itália? Sim, a Itália é um país acolhedor com regiões que possuem suas particularidades. Avalie e encontre aquela que se encaixa com sua preferência individual, incluindo opções de emprego.
Conheça melhor as regiões da Lombardia, Emilia-Romagna, Vêneto e Toscana.
A região da Lombardia é altamente desenvolvida em sua economia e é um polo de empresas internacionais. É o local perfeito para quem busca oportunidades de emprego em áreas como moda, design, tecnologia e finanças.
A Emilia-Romagna é uma região com alta qualidade de vida e possui um centro industrial que se destaca nas áreas automotiva e alimentar.
O Vêneto é reconhecido por sua prosperidade e, além de concentrar empresas de alta tecnologia, moda e design, também tem muita referência agrícola, através dos vinhedos e olivais.
A região da Toscana proporciona um estilo de vida mais tranquilo, mas não faltam oportunidades de emprego. Por lá, destacam-se a indústria têxtil e de moda, assim como a gastronomia e vinhos.
As opções não param por aí. Quer aproveitar ainda mais a sua conquista? A seguir, vamos listar outros países europeus que podem abrigar aqueles que possuem a cidadania italiana.
- Alemanha: sua popularidade entre os países da Europa é notável. Sua localização central facilita a exploração de diversos países vizinhos, enriquecendo ainda mais a experiência de quem possui cidadania italiana. Os moradores são atraídos pela qualidade de vida excepcional, com uma economia forte e oportunidades de emprego, sobretudo nas áreas de tecnologia, engenharia e saúde.
- Suíça: A Suíça oferece um ambiente seguro e uma alta qualidade de vida, com paisagens deslumbrantes e uma forte ênfase na educação. A nação apresenta uma excelente conectividade, graças a um sistema de transporte público eficaz, que viabiliza o acesso simples a diversas cidades europeias.
- Espanha: Seu clima ameno, estilo de vida vibrante e rica herança cultural cativam turistas e, por que não, incentivam aqueles que desejam viver no país. Para detentores de cidadania italiana, a Espanha oferece a oportunidade de desfrutar de uma experiência única na Europa. Capriche no español ou castellano e escolha a Espanha como seu lar.
Além dos países que citamos, Áustria, França, Irlanda, Holanda, entre outros, são lugares incríveis que o reconhecimento de sua cidadania italiana permite viver.
Agora queremos saber: depois das nossas indicações, você já escolheu onde pretende morar? Compartilhe conosco nos comentários qual seria o país que você quer viver com sua cidadania italiana.
Conte com a assessoria da Stelle para conquistar seu objetivo!