A STELLE CITTADINANZA ITALIANA de MENGALDO SAVOY Patrícia foi fundada pela brasileira Patrícia Savoy, que reside na região de Puglia (antiga Apulia) na Itália. Patrícia se uniu com a fundadora da empresa DIRITTO DI CITTADINANZA S.R.L. de Fabotti Silmara, que está há mais de 10 anos no mercado na região de Napoli e é especializada em assessoria em processos de reconhecimento de cidadania italiana.
“Agora sou a representante da DIRITTO DI CITTADINANZA na região da Puglia. Unidas e ainda mais fortes, Silmara e eu vamos oferecer os melhores serviços de assessoria da Europa”, destaca Patrícia. “Sempre fui muito determinada e comprometida e percorri, sozinha, todos os caminhos para obter minha cidadania, superando obstáculos inimagináveis.
Tão logo tive sucesso com a minha cidadania, auxiliei meus familiares e meu ex-companheiro, que também almejavam obter a cidadania italiana. Não há outro caminho que não seja a determinação, transparência, garra, conhecimento e fé em Deus para alcançarmos nossos objetivos. E em relação à cidadania italiana, o respeito às leis Italianas vigentes é imprescindível, porque aqui não existe o jeitinho brasileiro”, destaca Patrícia, que foi a fundadora e uma das sócias de CIDADANIA ITALIANA APULIA S.R.L.S., que hoje não atua mais no mercado.
Garra é o que melhor define Patrícia, afinal, fazer o reconhecimento sozinha, num país estrangeiro, com leis e regras tão específicas e sem conhecimento pleno da língua italiana, realmente não é uma tarefa nada fácil. “Prometi a mim mesma que conseguiria fazer cada etapa do processo, passo a passo. Foquei muito, porque não tinha dinheiro e não poderia errar em nada, por isso estudar, estudar e estudar foi só o que fiz antes de criar coragem e vir para a Itália. Eu tinha que fazer dar certo e ninguém iria me convencer do contrário”, diz orgulhosa.